Convenção da UP define Rafael Freire como candidato a prefeito de João Pessoa

O vice será o líder do movimento por moradia, João Batista, também da Unidade Popular.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Convenção da UP define Rafael Freire como candidato a prefeito de João Pessoa
Convenção da UP define Rafael Freire como candidato a prefeito de João Pessoa. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O jornalista Rafael Freire e o líder do movimento por moradia, João Batista, foram confirmados como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, à prefeitura de João Pessoa pelo partido Unidade Popular (UP). Os nomes foram homologados na noite desta segunda-feira (14), durante a convenção da sigla, realizada de forma virtual. Ambos pertencem ao mesmo partido.

Além da chapa majoritária, o partido também confirmou três candidaturas à Câmara Municipal.

Rafael Freire tem 36 anos, é membro do Diretório Nacional da UP e tem duas décadas de militância política no movimento estudantil e sindical. Este será o primeiro pleito que a Unidade Popular terá candidatos, já que o partido foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2019.

“A Unidade Popular recebeu seu registro eleitoral apenas em dezembro passado, mas os movimentos que compõem o partido possuem 25 anos de atuação política de base no país. Isto significa que um dos principais objetivos da UP nestas eleições é fortalecer a mobilização social, despertar cada vez mais pessoas para a luta. Durante o período da pré-campanha, aproveitamos todas as oportunidades para apresentar um projeto de socialismo para o Brasil e o Programa de Governo para João Pessoa. Basta de oligarquias governando nossa cidade. O povo pobre e trabalhador não pode mais ser humilhado e merece dias melhores”, disse Rafael.