Câmara Municipal de Campina Grande retoma sessões presenciais nesta terça

Por causa da pandemia, as atividades presenciais estão suspensas desde abril.

Foto: Divulgação / CMCG

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) vai retomar nesta terça-feira (15) as sessões presenciais na Casa de Félix Araújo. As atividades presenciais estavam suspensas no órgão desde o mês de abril, por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a CMCG, as atividades do órgão acontecerão de maneira híbrida, com a participação dos vereadores tanto na Casa quanto de maneira remota, por meio de videoconferência. A população pode continuar acompanhando as sessões pela internet, através da TV Câmara.

Com as atividades híbridas, vereadores que possuem comorbidades podem participar das sessões de maneira remota. Já os servidores da Casa continuam trabalhando e regime home office, de suas casas, e apenas os da manutenção, limpeza e comunicação, bem como alguns vereadores, voltam ao local.

Veja também  ‘Nenhum ladrão, nenhum corrupto’, disse ex-ministro da educação ao falar sobre o MEC em evento da UFPB; veja vídeo

Quem retornar à Casa de maneira presencial vai encontrar uma série de medidas sanitárias, em  prevenção à Covid-19. Divisórias foram instaladas na bancada, assim como termômetros digitais e sinalização com marcação de assentos. O uso de máscaras dentro do prédio é obrigatório.

Foram instaladas divisórias nas bancadas do plenário, proporcionando mais segurança para os vereadores. Também foram adquiridos termômetros digitais e na semana passada foi concluído todo o trabalho de sinalização das áreas comuns, com adesivos e marcações de assentos. O uso de máscaras no interior da Câmara é obrigatório.