No último dia para convenções, cinco candidatos oficializam chapas à disputa em João Pessoa

Anísio Maia, Cícero Lucena, Edilma Freire, Eduardo Carneiro e Ruy Carneiro realizarão eventos nesta quarta-feira (16).

Foto: Montagem
No último dia para convenções, cinco candidatos oficializam chapas à disputa em João Pessoa
No último dia para convenções, cinco candidatos oficializam chapas à disputa em JP. Foto: Montagem

O último dia destinado às convenções partidárias promete ser agitado em João Pessoa. Anísio Maia (PT), Cícero Lucena (Progressistas), Edilma Freire (PV), Eduardo Carneiro (PRTB) e Ruy Carneiro (PSDB) devem ter seus nomes oficializados nesta quarta-feira (16). Alguns destes deixaram para o último momento, afinal seguiram com articulações, em busca de anunciar quem serão os seus companheiros de chapa como candidatos à vice.

A ‘maratona de convenções’ será aberta pelo prefeitável Eduardo Carneiro (PRTB), a partir das 9h. O evento ocorrerá na sede do partido, em um empresarial localizado na Avenida Epitácio Pessoa. Em nota, a legenda afirmou que “optou por realizar a convenção de modo remoto, para evitar aglomeração, devido à pandemia do coronavírus”. O nome que vai compor a chapa com Carneiro deverá ser anunciado nesta quarta.

Logo em seguida, às 15h45, acontecerá a convenção do pré-candidato Ruy Carneiro (PSDB), no Mirante Altiplano. Atualmente deputado federal, ele fez uma aliança com o Partido Social Cristão (PSC) e terá como vice, o advogado Zé Gadelha, que já atuou como secretário-adjunto das secretarias de Desenvolvimento Urbano e do Trabalho, Produção e Renda da Prefeitura de João Pessoa.

O PV fará seu evento às 17h, no Ginásio Hermes Taurino, no bairro Mangabeira. Apoiada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, a pré-candidata Edilma Freire será oficializada como candidata. Ao seu lado, outra mulher: Mariana Feliciano, do PDT. Arquiteta de profissão, ela é filha da vice-governadora Lígia Feliciano e do deputado federal pela Paraíba, Damião Feliciano.

As duas últimas convenções em João Pessoa acontecerão no mesmo horário, às 18h. No estacionamento do Estádio Almeidão, o nome anunciado será o de Cícero Lucena (PP), candidato apoiado pelo governador João Azevêdo, que foi responsável por indicar o vice desta chapa. A escolha foi pelo vereador da Capital, Léo Bezerra (Cidadania).

No Sindicato dos Bancários, também às 18h, o nome oficializado será o do deputado estadual Anísio Maia, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O referido evento seria no último domingo, dia 13, porém a sigla preferiu adiar e continuar com articulações, na tentativa de compor uma chapa com outros partidos.

Um deles, por exemplo, é o PSB, do ex-governador Ricardo Coutinho. Inclusive, a expectativa é que um nome possa ser lançado às disputas pela prefeitura de João Pessoa ou, caso vá por outro caminho, poderá apoiar o nome de Anísio Maia.