Prefeitura de João Pessoa libera volta das aulas presenciais nos ensinos superior e médio 

Anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo, nesta sexta-feira (2); algumas aulas já voltam na segunda-feira (5).

Prefeitura de João Pessoa libera volta das aulas presenciais nos ensinos superior e médio 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), liberou, nesta sexta-feira (2), a retomada das aulas nos estabelecimentos de ensino de nível superior e de nível médio, da rede privada. No primeiro caso, os alunos já podem voltar a frequentar as salas na próxima segunda-feira (5). Os estudantes de nível médio vão ter um retorno escalonado

De acordo com o prefeito, a decisão de liberação das aulas vem após muita avaliação e discussão com o setor. As escolas e faculdades devem seguir todos os protocolos de saúde definidos.

Enquanto as aulas de nível superior voltam já na segunda-feira, as de nível médio vão voltar aos poucos. Começa com os estudantes do 3º ano, no dia 13 de outubro. Os do 2º voltam no dia 19, e os do 1º, no dia 26 do mesmo mês.

“Educação infantil a gente vai esperar um pouco mais. Estamos fazendo uma avaliação mais criteriosa, mais cuidadosa. Mas considero uma avanço ter essa flexibilização no ensino superior e no ensino médio”, disse o prefeito.

A prefeitura também permitiu o retorno das aulas presenciais em cursos, como os de idiomas e os preparatórios para concursos públicos.

Com a volta das aulas, foi liberado o retorno do transporte escolar. Os veículos devem circular com capacidade limitada. De acordo com o prefeito, uma portaria vai esclarecer as regras para o setor.

Outras medidas

Além das liberações no setor de Educação, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou outras medidas de flexibilização para a capital paraibana.

Os bares e restaurantes, que vinham funcionando até 22h, agora ganham mais duas horas para manter as atividades. E eles também podem ter apresentações artísticas com até três músicos. Desde a liberação de música ao vivo nos estabelecimentos, as apresentações eram apenas para artistas solo.

O prefeito também liberou a reabertura do Parque Sólon de Lucena, a Lagoa, para atividades físicas, a partir deste sábado (3). O Parque Arruda Câmara, a Bica, volta no dia 15 de outubro.