Governo autoriza realização de eventos com até 200 pessoas no Centro de Convenções

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14).

Reunião acontece no Centro de Convenções de João Pessoa (Divulgação/Secom-PB)
Governo autoriza realização de eventos com até 200 pessoas no Centro de Convenções
Curso será ministrado no Centro de Convenções de João Pessoa (Divulgação/Secom-PB)

O governador João Azevêdo (Cidadania) editou um decreto autorizando a realização atividades e eventos no Centro de Convenções de João Pessoa, com a presença de até 200 pessoas, desde que observadas todas as normas e protocolos sanitários vigentes, sobretudo o uso obrigatório de máscara, a lavagem frequente das mãos e o distanciamento social entre os presentes. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14).

No decreto, João Azevêdo considerou que os indicadores sobre como está a Covid-19 em todo o Estado são analisados cumulativamente em intervalos de quinze dias, permitindo-se projetar ações e metas que influenciarão o futuro da pandemia na Paraíba. Segundo dados do último boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira (13), o estado tem 126.073 casos de Covid-19 e 2.944 óbitos pela covid-19.

Por isso, destaca nas considerações, que a retomada das atividades no Estado deve ocorrer com todos os cuidados, com as medidas preventivas e protetivas necessárias, sobretudo assegurando o uso ostensivo de máscaras, a lavagem das mãos e a manutenção do distanciamento social de pelo menos 1,5m entre as pessoas.