ALPB e prefeitura de Bayeux decretam luto de três dias pela morte de Expedito Pereira

Corpo do político será velado no hall da prefeitura ainda nesta quarta-feira (9).

ALPB e prefeitura de Bayeux decretam luto de três dias pela morte de Expedito Pereira
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Prefeitura de Bayeux decretaram luto de três dias pela morte do médico, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira. O político foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (9), no bairro de Manaíra, em João Pessoa. A polícia descarta latrocínio e trabalha com três hipótese para o crime.

Em meio à comoção pela morte do político, o prefeito interino de Bayeux, Adriano Martins, usou as redes sociais para informar que o corpo de Expedito Pereira será velado no hall da Prefeitura de Bayeux a partir das 15h.  O velório será aberto à população, seguindo todas as medidas sanitárias, como uso de máscara, distanciamento e medição de temperatura na entrada.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa Epitácio Pessoa, também veio a público lamentar a morte de Expedito Pereira. Entre 2007 e 2011, foi suplente na Assembleia Legislativa, assumindo o mandato de deputado estadual em março de 2009, na vaga de Iraê Lucena.

Em função disso, o Poder Legislativo Paraibano decretou luto de três dias e suspensão das atividades na Casa. “É com profunda tristeza que recebo a notícia da morte repentina do ex-deputado Expedido Pereira, um político muito atuante e preocupado com a saúde e bem-estar da população”, lamentou Adriano Galdino.

Já a Câmara Municipal de Baeux, local por qual Expedito Pereira atuou como vereador, emitiu nota lamentando a morte do político. Assinada pelo vereador Jefferson Kita, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a nota diz que ele foi um dos homens públicos mais importantes da história da cidade. “Dr. Expedito deixa para a população de Bayeux o exemplo é o legado de trabalho e amor por nossa cidade, após tantos anos de serviços prestados ao nosso povo com dedicação e sacerdócio. O sentimento é de gratidão por tudo que nos foi feito e realizado”, diz a nota.