Equipe de Cícero critica concurso a ‘toque de caixa’ anunciado por Cartaxo

Com um total de 601 vagas, as inscrições se iniciaram nesta quarta (16).

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza sabatina de indicados para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). rrEm pronunciamento, indicado para ser reconduzido ao cargo de procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Walter de Agra Júnior.rrFoto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Equipe de Cícero critica concurso a 'toque de caixa' anunciado por Cartaxo
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza sabatina de indicados para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). rrEm pronunciamento, indicado para ser reconduzido ao cargo de procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Walter de Agra Júnior.rrFoto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O advogado Walter Agra, coordenador da Comissão de Transição do prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) criticou a decisão do prefeito Luciano Cartaxo (PV) em lançar um concurso público no apagar das luzes da sua gestão. Segundo ele, Cícero é absolutamente favorável a realização dos concursos, mas lamenta o anúncio a ‘toque de caixa’ feito pela atual gestão, pegando todos de surpresa. As inscrições do certame começaram nesta quarta-feira (16).

“Quero deixar bem claro que o prefeito eleito Cícero Lucena é absolutamente favorável à realização do concurso. O concurso deve e vai ser realizado”, disse Walter Agra. O advogado afirmou, nesta quarta-feira, que mesmo após 10 dias de reuniões entre representantes da atual e da futura gestão, nada foi adiantado à Comissão de Transição neste sentido. “Fomos surpreendidos”, disse.

De acordo com Agra, o concurso será mantido, mas o que causa estranheza é o fato da gestão ter reconhecido mais de 15 mil prestadores de serviço e só oferecer 601 vagas nos certames. “O que questionamos é o número de vagas. Estamos achando que é pequeno. Se o prefeito reconhece que tem 15.426 prestadores de serviço e oferece 601 vagas, o que vamos fazer é analisar para ver se não podemos apresentar mais vagas”, explicou.

O coordenador da comissão aproveitou ainda para cobrar a entrega de documentos os quais não teve acesso e que, segundo ele, já deveriam estar disponíveis desde o dia 30 de novembro. “Isso é inadmissível”, desabafou.

Entenda

A Prefeitura de João Pessoa lançou na terça-feira (15), dois concursos públicos para a área administrativa e da Saúde, com um total de 601 vagas. As inscrições se iniciaram nesta quarta (16) e as provas, conforme os editais, acontecem em fevereiro de 2021. Com salários que variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30, os novos servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) serão dos níveis médio, técnico e superior.

O concurso para área administrativa oferece 320 vagas e as inscrições se encerram no dia 18 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro e provas de título no dia 16 de março. O concurso da Saúde tem inscrições encerradas em 25 de janeiro e as provas acontecem em 28 de fevereiro, com prova de títulos no dia 19 de março. O resultado final está previsto para sair no dia 7 de abril de 2021.

Em relação aos cargos, que são de nível médio, técnico e superior, o concurso público oferece 69 vagas para médicos; 92 para enfermeiros; 122 para técnicos e enfermagem; 10 para engenheiros; 10 para arquitetos; 300 para assistentes administrativo, entre outros.