Covid-19: inquérito aponta contágio maior entre estudantes de 9 a 14 anos na PB

Governador da Paraíba disse que pretende iniciar ensino híbrido a partir de março.

Foto: divulgação
Covid-19: inquérito aponta contágio maior entre estudantes de 9 a 14 anos na PB
Foto: divulgação

O inquérito sorológico ‘Continuar Cuidando’, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para avaliar a volta às aulas em 2021, apontou que a faixa etária com maior contaminação pela Covid-19 é a dos estudantes entre 9 e 14 anos, afirmou o governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista à TV Cabo Branco nesta quarta-feira (23).

Segundo o governador da Paraíba, o relatório do inquérito sorológico está em fase final e deve balizar o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino.

Com a expectativa de iniciar a vacinação em massa em fevereiro, João Azevêdo disse que pretende iniciar o ano letivo em março, de forma híbrida, ou seja, com parte dos alunos em sala de aula e outros participando de forma remota.

“Estamos trabalhando e fazendo um planejamento para que a partir de março a gente possa retomar [as aulas] dentro do sistema híbrido. Estamos fechando o inquérito sorológico. A faixa com maior contaminação é entre 9 e 14 anos de idade. Se estivesse hoje em aulas presenciais, teríamos o dobro da contaminação. Esses parâmetros é que orientarão a nossa organização”, declarou o governador.

O inquérito sorológico foi encerrado nesta terça-feira (22). Ao todo, 130 municípios paraibanos participaram da investigação, que objetiva analisar a situação epidemiológica da Paraíba frente à pandemia do novo coronavírus. No total, 9.843 pessoas foram entrevistadas e testadas, segundo a SES.

A previsão é de que o resultado das análises feitas a partir do inquérito sorológico da SES esteja disponível na primeira quinzena do mês de janeiro de 2021.