Vereador campinense Pimentel Filho apresenta melhora no quadro de saúde e deixa sedação

O parlamentar permanece internado na UTI de um hospital particular de João Pessoa.

Foto: Divulgação
Vereador campinense Pimentel Filho apresenta melhora no quadro de saúde e deixa sedação
Foto: Divulgação

O vereador campinense Pimentel Filho (PSD), que está internado com Covid-19, apresentou uma melhora no quadro de saúde e está consciente. A atualização do estado de saúde do parlamentar foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela assessoria de imprensa do parlamentar.

Segundo o boletim médico, Pimentel Filho segue internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), se tratando de uma insuficiência respiratória provocada pela Covid-19, com o quadro de saúde considerado estável. Na manhã desta segunda (28), houve a necessidade de troca do tubo de ventilação e uma traqueostomia foi realizada para oferecer suporte ventilatório a longo prazo.

O parlamentar está acordado e consciente, sem necessidade de sedação, recebendo o suporte clínico de fonoaudiólogos e fisioterapeutas. A infecção pulmonar também diminuiu consideravelmente, e a previsão dos médicos é que ele receba alta da UTI em breve.

Pimentel Filho foi hospitalizado no último dia 3 de dezembro, após testar positivo para o novo coronavírus. Na última quinta-feira (24), ele foi transferido da UTI Covid-19 para uma UTI comum, no mesmo hospital onde está internado, em João Pessoa, desde o início do mês.

Nas Eleições 2020, Pimentel alcançou mais de 2,5 mil votos, mas não conseguiu se reeleger e deve terminar seu oitavo mandato ao fim deste ano.