Dos nomes anunciados por Bruno, metade já faz parte da gestão Romero

Prefeito eleito anunciou 8 nomes do 1º escalão ontem. Confira a lista

Dos nomes anunciados por Bruno, metade já faz parte da gestão Romero
Foto: Yvini Santos

Quatro dos 8 nomes anunciados pelo prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD), para o seu futuro secretariado, já fazem parte da atual gestão municipal. Antônio Hermano, no Ipsem; Rosália Lucas, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Geraldo Nobre, em Serviços Urbanos; e Ricardo Wagner na Controladoria Geral do Município.
Os demais serão novatos na Administração Municipal. Ontem à noite o prefeito eleito anunciou o nome da advogada Laryssa Almeida, como futura secretária de Ciência e Tecnologia. Ela irá se somar à equipe formada pelo advogado Aécio Melo, na Procuradoria Geral; Gustavo Braga, na Secretaria de Finanças; e Dinho Papaléguas, na pasta de Esportes. 
Numa transição de gestão entre aliados o ‘índice’ de 50% na manutenção do time já era, de certa maneira, esperado.
A perspectiva é de que outros nomes da gestão Romero sejam mantidos na equipe. As atenções, porém, estão voltadas para as ‘pastas’ da Saúde, Educação, Assistência Social, Planejamento e Obras, que estão na lista das mais importantes para o município.
Na saúde a tendência é de continuidade do atual secretário Filipe Reul. Na Educação as mudanças são dadas como certas. Para a Assistência Social, Planejamento e Obras ainda é difícil fazer previsões sobre os novos secretários.
Hoje esses novos nomes poderão ser conhecidos. Amanhã Bruno toma posse e iniciará, de fato e de direito, a futura gestão.