Cícero exonera todos os comissionados, nomeia secretários e faz reforma administrativa em João Pessoa

Mudanças foram publicadas no primeiro Semanário Oficial de 2021. Confira o que muda

Cícero exonera todos os comissionados, nomeia secretários e faz reforma administrativa em João Pessoa
Foto: Zuila David

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), promoveu mudanças na estrutura administrativa da prefeitura da Capital. Na primeira edição do Semanário Oficial deste ano, Lucena fundiu secretarias, criou ‘pasta’, exonerou todos os cargos comissionados da gestão e fez a nomeação dos novos secretários municipais.
Hoje pela manhã ele realizou a primeira reunião com o secretariado e pediu agilidade no andamento das ações que deverão ser executadas por cada uma das ‘Pastas’.
Confira algumas das mudanças na estrutura administrativa da prefeitura: 
1 – Pelo documento foram fundidas as secretarias de Finanças e Receita, instituindo a Secretaria Municipal da Fazenda – SEMFAZ.
2 – Também foi desmembrada a Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa, dando origem à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.
A nova secretaria terá a atribuição de acompanhar os conselhos tutelares e demais conselhos municipais; enquanto Desenvolvimento Social ficará focada em programas de assistência social, como restaurantes populares e cozinhas comunitárias.
3 – Foram unificadas as secretarias executivas da Transparência Pública e a Secretaria Executiva Municipal da Ouvidoria Geral, instituindo a Secretaria Executiva Municipal da Transparência Pública, vinculada à Controladoria Geral do Município.
4 – O documento também cria a Secretaria de Gestão Governamental, a partir da junção entre as secretarias de Articulação Política e a Chefia de Gabinete.
5 – A Secretaria de Acompanhamento Governamental fica transformada em Coordenadoria Especial de Representação em Brasília, vinculada à Secretaria de Gestão Governamental.
6 – O quadro organizacional da Secretaria de Educação também foi alterado.