Nailde Panta assume vaga de Daniella Ribeiro no Senado pela Paraíba

Segunda suplente vai ocupar a cadeira até o dia 21 de janeiro.

Segunda suplente de senadora pela Paraíba, Nailde Panta (PP) assumiu temporariamente, nesta quarta-feira (6), a cadeira da senadora licenciada Daniella Ribeiro (PP) no Senado Federal. Ela fica no posto até o dia 21 de janeiro, quando a titular retorna aos trabalhos no legislativo federal. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deu posse a Nailde, em uma cerimônia rápida e na presença do também senador Marcos Rogério.

Nailde Panta conseguiu chegar ao Senado Federal devido a saída do primeiro suplente da vaga, Diego Tavares (PP). Ele estava como senador em exercício desde o dia 24 de setembro, mas entregou o mandato para assumir cargo de secretário de Gestão Governamental na gestão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Com a saída de Diego, Daniella poderia abreviar a licença e retornar de imediato ao cargo de senadora, contudo, disse que achou importante abrir a vaga temporariamente pra Nailde. “Importante lembrar da história de Nailde, uma mulher que sempre fez política, muitas vezes nos bastidores. O trabalho dela pode ser encontrado nas ruas, nas casas, na transformação de vidas que ela proporcionou a tantas pessoas através de suas ações na área da educação”, frisou.

Nailde Fernandes Panta tem 65 anos, é professora, e natural de João Pessoa. Tem passagem e atuação na área da educação, tendo sido coordenadora do centro da juventude na capital.