Corpo de João Henrique chega à PB nesta quarta com mudança no local do velório

Família desistiu de realizar a cerimônia na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Foto: Divulgação/ALPB
Corpo de João Henrique chega à PB nesta quarta com mudança no local do velório
Foto: Divulgação/ALPB

O corpo do deputado estadual paraibano João Henrique (PSDB) deve chegar à Paraíba na manhã desta quarta-feira (13) para velório e enterro. O parlamentar morreu nesta terça-feira (12), aos 77 anos, em um hospital de São Paulo, após complicações provocadas pela Covid-19. Ele chegará às 14h em João Pessoa e seguirá para realização do velório no Parque das Acácias, no horário das 15h às 17h. Posteriormente, segue para o município de Monteiro onde será sepultado.

Inicialmente ele seria velado na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba, mas a família optou pela mudança do local. O presidente da Casa, Adriano Galdino (Avante), em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, lamentou a morte do deputado estadual João Henrique e decretou luto de sete dias.

João Henrique estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o último dia 7 de dezembro. Foi acometido pela Covid-19, mas as complicações decorrentes da infecção levaram à piora e agravamento do seu quadro de saúde. Faleceu na tarde de ontem ao lado dos seus familiares. “Estivemos com ele até o último suspiro, ele como sempre, foi um guerreiro”, disse o advogado Michel Henrique, filho do parlamentar.

Filho de agricultores, o deputado é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Oficial da Polícia Militar reformado e advogado, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região. Na Assembleia, João Henrique foi eleito em 2018 para o seu quarto mandato e exerceu o cargo de vice-presidente do legislativo paraibano.