Lira minimiza dissidência de Aguinaldo Ribeiro em campanha pela Câmara

Deputado esteve em João Pessoa nesta quinta-feira para buscar votos dos paraibanos.

Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Lira minimiza dissidência de Aguinaldo Ribeiro em campanha pela Câmara
Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) minimizou a dissidência de seu colega de partido, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), em relação à sua campanha para conquistar a presidência da Câmara Federal. O paraibano declarou voto e vem fazendo campanha para o outro candidato, Baleia Rossi (MDB-SP). Em passagem por João Pessoa nesta quarta-feira (13), Lira disse que a postura de Aguinaldo é isolada na legenda, já que ele garante ter 41 dos 42 votos do PP. “Aguinaldo Ribeiro é exceção no partido”, pontuou.

As declarações foram dadas durante uma entrevista coletiva realizada num hotel da orla da cidade, pouco tempo antes de um jantar que seria realizado com parlamentares da bancada paraibana. Apoiado por Bolsonaro, Lira teve o apoio declarado durante o evento dos deputados Julian Lemos (PSL), Hugo Motta (Republicanos) e Wellington Roberto (PR).

A eleição para presidência da Câmara Federal deverá dividir a bancada paraibana, já que, além de Aguinaldo, também deve votar com Baleia Rossi os deputados Efraim Morais (DEM), Gervásio Maia (PSB) e Frei Anastácio (PT). Wilson Santiago (PTB) e Damião Feliciano (PDT) ainda não declararam voto, mas provavelmente acompanharão o candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia.

A Paraíba é o segundo estado do Nordeste visitado por Arthur Lira – o primeiro foi o Piauí. E, ao falar de suas propostas, disse que pretende tornar a Câmara dos Deputados mais presencial em 2021, mesmo com a pandemia de coronavírus. De acordo com ele, os trabalhos remotos ao longo de 2020 prejudicaram, principalmente, os parlamentares mais novos.

“Deputados de primeiro mandato tiveram muita dificuldade de ter vez e voz com todo esse ano remoto. De representar com dignidade sua população. Pretendemos mudar um pouco a dinâmica da Casa para ela voltar a ser mais presencial”, defendeu.