Ruy cobra fim das 'férias' no Congresso diante do agravamento da crise da covid-19

Deputado quer antecipação do fim do recesso legislativo

Ruy cobra fim das 'férias' no Congresso diante do agravamento da crise da covid-19
Foto: Ascom

O deputado federal paraibano Ruy Carneiro (PSDB) decidiu se incorporar a uma causa que já deveria, há tempos, ter sido reexaminada pelo Congresso Nacional: a antecipação do fim do recesso parlamentar, diante do agravamento da crise provocada pela covid-19 e de pendências importantes que precisam ser apreciadas.
“É necessário que o Congresso volte imediatamente para fazer o debate do que aconteceu em Manaus e do que pode acontecer em outros Estados. É uma necessidade. Não vejo sentido os parlamentares de férias no momento em que falta oxigênio em um dos lugares do Brasil”, argumentou Ruy.
Além da crise provocada pela pandemia, outros temas também são urgentes e precisam ser debatidos, a exemplo da continuidade, ou não, do Auxílio Emergencial.
O Congresso Nacional iniciou o recesso no dia 23 de dezembro do ano passado. Os trabalhos, caso não sejam antecipados, só irão retornar no início de fevereiro.
Enquanto o país vive o ‘pico’ da maior crise sanitária de sua história, o pedido de Ruy merece encontrar outras vozes em Brasília e, também, nas ruas. O fim do recesso é o mínimo que pode – e deve – ser feito.