Com Plenário em reforma, vereadores de João Pessoa começarão ano com 'caravana' pela cidade

Visitas irão ser iniciadas na terça. Parque Solon de Lucena, postos de saúde e escolas estarão na rota dos parlamentares

Com Plenário em reforma, vereadores de João Pessoa começarão ano com 'caravana' pela cidade
Foto: Ascom

Os vereadores de João Pessoa encontraram uma forma curiosa de iniciar os trabalhos legislativos, neste ano. Eles vão encampar agendas de rua, longe do plenário. A decisão foi tomada durante reunião da Mesa Diretora da Casa, na última sexta-feira (29).
As atividades preveem discussão da mobilidade urbana, saúde, educação, Barreira do Cabo Branco e ordenamento da Orla. Tudo ‘in loco’.
A primeira atividade está marcada para a terça-feira, no Parque Solon de Lucena. Os vereadores vão ao local para ouvir os usuários do transporte público. A ideia, de acordo com o presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), é saber quais são as queixas e sugestões do cidadão para a melhoria dos serviços.
No dia seguinte, na quarta-feira, os vereadores vão aos postos de saúde e hospitais para saber como anda a vacinação contra a Covid-19. Já na quinta-feira haverá visita às escolas.
A agenda externa vai ocupar a pauta legislativa no momento em que o plenário da Câmara passa por reformas. O piso do espaço destinado às sessões está sendo trocado, por recomendação da Vigilância Sanitária. O antigo carpete está sendo trocado por paviflex, por causa dos riscos de contaminação em ambiente fechado.
Se ouvirem a população nessas visitas, eles terão demandas e temas de sobra para o restante do ano…