Campina Grande não terá 'toque de recolher', mas vai limitar horário do comércio e celebrações religiosas

Novo decreto municipal trará convergências e divergências com decreto do Governo do Estado

Campina Grande não terá 'toque de recolher', mas vai limitar horário do comércio e celebrações religiosas
Foto: Ascom

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), decidiu não seguir, por completo, as regras contidas no decreto estadual que estabelece o isolamento social durante a pandemia. A prefeitura deverá publicar, ainda hoje, um decreto municipal estabelecendo ‘regras próprias’.
Algumas delas serão mais duras, mas a maior parte deverá ser menos restritiva do que o decreto do Governo do Estado.
Em entrevista hoje pela manhã ao Bom Dia Paraíba, Bruno adiantou que não seguirá o ‘toque de recolher’ implementado pelo Estado nas cidade com bandeiras laranja e vermelha; assim como não suspenderá por completo as celebrações religiosas.
Os templos serão autorizados a funcionar com limite de 40% de ocupação dos espaços.

Já para o comércio também haverá modificações. A prefeitura pretende estabelecer um escalonamento de horários nas lojas do Centro da cidade. Os mercados públicos e feiras livres funcionarão até às 15h e haverá redução de 40% de circulação de pessoas em galerias e shoppings centers.

No caso de bares e restaurantes, haverá limitação de funcionamento até às 22h. No decreto estadual, essa limitação vai até às 16h.
Na prática, a prefeitura vai tentar flexibilizar algumas medidas adotadas pelo Estado, mesmo diante da recomendação do Ministério Público, que quer o alinhamento das normas.