Bispo de Campina Grande critica falta de diálogo do Governo do Estado ao suspender cultos e missas. Veja vídeo

Religioso não questionou suspensão das celebrações, mas falta de diálogo na hora de adotar as medidas

Bispo de Campina Grande critica falta de diálogo do Governo do Estado ao suspender cultos e missas. Veja vídeo
Foto: Ascom

A suspensão de celebrações religiosas tem sido um dos temas mais delicados e discutidos desde o início da pandemia na Paraíba. Ontem, o bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, fez duras críticas à forma como o Governo do Estado tem conduzido a questão.
O religioso não questionou a suspensão das celebrações, imposta através de decreto, mas a falta de diálogo do Governo ao adotar as medidas.
“O governador sai mandando fechar as igrejas e sequer eu fui comunicado, quanto mais chamado para uma reunião para explicar o que estava acontecendo. Não estou fazendo nenhuma queixa do fechamento. Minha questão é atenção, diálogo, respeito”, desabafou o bispo, durante uma cerimônia transmitida pela internet.
Em Campina Grande um decreto municipal havia autorizado a realização de celebrações religiosas com até 30% de ocupação dos templos. Mas no último sábado uma decisão judicial suspendeu essa autorização, atendendo um pedido do Governo do Estado.

“Numa véspera de domingo, onde não só a igreja católica, mas as igrejas evangélicas se preparam para suas celebrações, missas, cultos e casamentos, fomos surpreendidos para que todas as igrejas fechassem. Muito obrigado, senhor governador, pela atenção a todos os católicos e evangélicos de Campina Grande”, assinalou em seguida.

A reclamação pública do bispo, aliás, não é única. Representantes de entidades de Campina Grande, como as do comércio e serviços, têm feito reclamações semelhantes.
Veja o vídeo: