Romero minimiza 'aproximação' de Kassab com Lula e reafirma candidatura ao Governo em 2022

Eventual aliança do ex-ministro com Lula pode dificultar formação de chapa do PSD na Paraíba

Romero minimiza 'aproximação' de Kassab com Lula e reafirma candidatura ao Governo em 2022
Foto: Pleno Poder

Presidente estadual do PSD na Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado em 2022, o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues minimizou a ‘paquera’ entre o presidente nacional de seu partido, Gilberto Kassab, e o ex-presidente Lula (PT). Os dois se reuniram em Brasília e trataram, claro, da corrida pelo Planalto no próximo ano.
“Vejo como natural. Ele tem conversado com os pré-candidatos à presidência, fazendo o papel de um líder partidário. Se eu for consultado, vou manifestar minha opinião favorável ao apoio à reeleição do presidente Bolsonaro”, assinalou o ex-prefeito.

Romero aproveitou para reafirmar a sua decisão de disputar o Palácio da Redenção em 2022. “Nós continuamos firmes nesse propósito”, avisou.

Uma eventual aliança entre o PSD e o ex-presidente Lula dificultaria, é inegável, a formação de uma chapa do PSD com outras legendas alinhadas ao bolsonarismo no Estado.
Mas Romero sabe que, independente disso, terá que dialogar com simpatizantes dos dois lados, caso queira ter sucesso na disputa.
O ex-prefeito campinense minimizou o gesto de Kassab e, no fundo, sabe que precisará de habilidade para dialogar com bolsonaristas e lulistas paraibanos em 2022.