Projeto propõe criar Medalha do Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Júnior

Projeto foi apresentado pelo deputado e presidente da ALPB, Adriano Galdino

Projeto propõe criar Medalha do Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Júnior
Foto: Ascom

Um projeto de resolução, apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), institui a Medalha do Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Junior. A honraria, caso seja criada, será destinada a todas as personalidades que têm se destacado no empreendedorismo na Paraíba e a nível nacional, criando marcas regionais e nacionalmente reconhecidas.
“Nada mais justo que prestar esta legítima homenagem a um dos maiores empreendedores da história da Paraíba e do Brasil, o saudoso Senhor José Carlos da Silva Júnior”, justificou Galdino.

A Medalha, que terá a imagem do homenageado e do símbolo do Estado da Paraíba, poderá ser concedida a até cinco personalidades ao ano.

O projeto seguirá para tramitação nas comissões temáticas da Assembleia e deverá ser votado em plenário nos próximos dias.
Perfil
José Carlos da Silva Júnior nasceu no município de Campina Grande, Paraíba, em 16 de junho de 1926. Formado em contabilidade, ele tornou-se um dos maiores empresários que a Paraíba já teve.
Além disso, atuou muito bem na política do Estado, onde ocupou o cargo de Senador da República (1996 a 1999) e de Vice-Governador da Paraíba (1983 a 1986).
O empresário faleceu no dia 5 de março, aos 94 anos, vítima de complicações provocadas pela covid-19.