Sintonia entre João Azevêdo e Ana Cláudia eleva especulações sobre chapa de 2022

Governador e secretária inspecionaram obras e publicaram fotos juntos nas redes sociais

Sintonia entre João Azevêdo e Ana Cláudia eleva especulações sobre chapa de 2022
Foto: reprodução/redes sociais

Em política, nada acontece por acaso. E quando o assunto tem como objeto publicações em redes sociais, envolvendo agentes políticos, muito menos. Cada detalhe é pensado e calculado, via de regra. Pois bem. A agenda do governador João Azevêdo (Cidadania) ontem, em Campina Grande, foi administrativa. Ele falou pouco sobre política e eleições de 2022.
Quando questionado pela imprensa, disse apenas que está ‘na pista’ para disputar a reeleição, mas assegurou que as discussões sobre a formação da chapa ficarão para o próximo ano.
Sintonia entre João Azevêdo e Ana Cláudia eleva especulações sobre chapa de 2022
Foto: reprodução/redes sociais

Porém, um detalhe chamou a atenção de muitos, durante a visita: a sintonia entre Azevêdo e a secretária de articulação municipal, e ex-candidata à prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia Vital (Podemos).
Os dois se mantiveram lado a lado durante quase toda a agenda. Inspecionaram as obras. Posaram para fotos e publicaram nas redes sociais, em seus perfis, os registros.
Nada de incomum, caso não estivéssemos diante de um cenário onde o governador precisará de um nome de Campina Grande para compor a chapa majoritária. E digo ‘precisará’ porque não há como imaginar uma chapa sem a presença de Campina.
A atual vice, Lígia Feliciano (PDT), não poderá mais concorrer ao mesmo cargo e o nome de Ana, consolidado em Campina e capaz de ampliar o empenho do senador Veneziano Vital (MDB) no embate, é fortíssimo.
Nos planos do governador, Ana Cláudia certamente é uma opção entre as mais consideradas.
Nos bastidores, as fotos e a sintonia entre os dois ampliaram as especulações. Há quem diga que eles ensaiaram a fotografia a ser usada ano que vem. Só o futuro, porém, mostrará se foi isso mesmo.