Manifestantes promovem atos contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor da vacina na Paraíba

Manifestações foram registradas na capital João Pessoa, em Campina Grande, Patos e Monteiro

Foto: Lara Brito / G1

Atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram registrados em cidades da Paraíba neste sábado (19). Entre as principais reivindicações dos manifestantes estão a compra de vacinas contra a Covid-19, e o impeachment do presidente.

Em João Pessoa, a manifestação começou por volta das 9h em frente ao Liceu Paraibano, no Centro da cidade. De lá, os manifestantes seguiram para o Parque Sólon de Lucena, também no Centro, às 10h30.

Ao fim da passeata, uma carreata também seguiu a manifestação. O grupo chegou ao Ponto de Cem Réis às 12h30, onde aconteceram apresentações e falas de manifestantes. Pouco antes das 13h, o ato se dispersou.

Houve aglomeração de pessoas durante a concentração, mas no deslocamento seguiram em filas, respeitando o distanciamento social. Organizadores passaram com álcool e distribuíram máscaras PFF2 para quem está com máscara de tecido.

Já em Campina Grande, no Agreste do estado, os manifestantes se concentraram na Praça da Bandeira, por volta das 9h, e seguiram em direção ao entorno do Açude Velho, às 10h. O ato se dispersou às 11h40 em frente ao monumento dos Tropeiros.

O município de Patos, no Sertão do estado, também registrou manifestações contra o presidente. Os manifestantes se concentraram em frente à agência dos Correios da cidade, com cartazes e faixas. Em Monteiro, no Cariri, também foi registrada uma carreata em protesto as ações de Jair Bolsonaro.