PSTU realiza convenção eleitoral e confirma Antônio Nascimento como candidato ao Governo da PB

Partido vai disputar as eleições sem coligações com outras legendas.

Antônio Nascimento, candidato do PSTU ao governo da Paraíba/ Foto: Divulgação

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou na tarde deste sábado (23), através de convenção eleitoral remota iniciada por volta das 15h, o líder sindical Antônio Nascimento como candidato ao governo do estado da Paraíba nas eleições de outubro.

A professora Alice Maciel também compõe a chapa e vai ser candidata a vice-governadora. Os dois são do chamado Polo Socialista Revolucionário, uma tendência do PSTU que se popõe tanto a Bolsonaro quando os opositores do presidente que não pretendem com o atual sistema político.

O partido vai disputar as eleições sem coligações com outras legendas.

Antônio Nascimento

O candidato Antônio Nascimento é motorista de ônibus e se declara um intransigente defensor dos direitos dos rodoviários da Paraíba.

É uma das lideranças da oposição do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Estado da Paraíba e se declara contrário tanto dos empresários da categoria quanto dos dirigentes do sindicato que não defenderiam de forma adequada os interesses da profissão.

Já dirigiu importantes lutas na defesa dos direitos dos trabalhadores rodoviários e das lutas gerais da classe trabalhadora paraibana e atua na construção da Central Sindical e Popular Conlutas, que tenta ser uma alternativa à Central Única dos Trabalhadores (CUT).