POLÍTICA
Aberta disputa por presidência da OAB-PB
Faltando um mês para a disputa, a campanha pela presidência da OAB-PB já começou e candidaturas sao registradas.
Publicado em 20/10/2012 às 6:00
As eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Paraíba (OAB-PB) estão marcadas para acontecer no próximo dia 19 de novembro e a largada para a disputa foi dada esta semana com os registros das candidaturas. O atual presidente, Odon Bezerra, concorre à reeleição, mas para se manter no cargo terá que derrotar duas chapas de oposição, lideradas pelos advogados Caius Marcellus e Hermano Gadelha. Os vencedores da eleição vão ficar à frente da OAB no triênio 2013-2016.
Faltando um mês para a disputa, a campanha dos advogados já está em pleno vapor. O advogado Caius Marcellus falou sobre a sua campanha. Ele afirmou que tem como meta, caso seja eleito, resgatar a ordem e valorizar as prerrogativas profissionais, garantindo que é oposição à atual gestão.
Quando foi eleito em 2009 para a presidência da OAB, Odon Bezerra disse não ter interesse em disputar a reeleição, mas, após manifestações de companheiros de profissão, ele mudou de ideia e decidiu concorrer. Segundo ele, sua chapa mistura experiência e juventude com o objetivo de fortalecer a OAB.
Mesmo no início da disputa, o advogado Hermano Gadelha já sinaliza que deve fazer uma campanha bastante crítica contra os dois adversários. “Somos uma chapa de oposição pura, somos uma renovação”, disse. Segundo ele, as outras chapas se assemelham e se misturam", asseverou Hermano Gadelha.
Comentários