icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

“Abrirei as escolas em janeiro com protocolos sanitários”, diz Cícero Lucena

Candidato a prefeito de João Pessoa também falou sobre mobilidade urbana e medidas contra o novo coronavírus.

Publicado em 23/11/2020 às 20:03 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:36


                                        
                                            “Abrirei as escolas em janeiro com protocolos sanitários”, diz Cícero Lucena
Foto: Raniery Soares

				
					“Abrirei as escolas em janeiro com protocolos sanitários”, diz Cícero Lucena
Cícero Lucena (esq.) foi sabatinado pelo jornalista e comentarista político Laerte Cerqueira. Foto: Raniery Soares. Foto: Raniery Soares

O candidato Cícero Lucena (Progressistas) afirmou que, caso seja eleito, retomará as aulas presenciais em João Pessoa a partir de janeiro, adotando medidas sanitárias e condições para que estas atividades voltem com segurança.

“Isso está sendo discutido com todo o setor de educação, para recuperarmos o tempo perdido. Faremos isso [a retomada] com diálogo com os professores, no sentido de estender a carga horária, fazer mais dias letivos e tirar esse atraso. Abrirei as escolas com protocolos sanitários e com condições”, disse.

O JPB2 está realizando uma série de entrevistas com os dois candidatos à prefeitura de João Pessoa neste segundo turno. Nesta terça-feira (24) será a vez de Nilvan Ferreira (MDB). No primeiro turno, Cícero foi o candidato mais votado na capital paraibana, com 20,72% dos votos válidos. Nilvan obteve 16,61% dos votos válidos.

Cícero é o primeiro entrevistado na sabatina com os candidatos a prefeito de João Pessoa. Durante dez minutos, o prefeitável respondeu perguntas formuladas pelo jornalista e comentarista político da Rede Paraíba de Comunicação, Laerte Cerqueira.

Ele foi questionado sobre os motivos de ter deixado a vida pública, após uma tentativa de voltar à Prefeitura de João Pessoa em 2012 e o fim do seu mandato no Senado Federal em 2015. Quando perguntado se durante este ‘período político sabático’, não existiam problemas na cidade a serem discutidos pelo candidato, ele respondeu que sim, mas que não era o momento para retornar à vida pública.

“Haviam problemas, mas não era o momento para retornar. A gente identifica de forma clara que estamos em crise neste momento de pandemia e no pós-pandemia, para ter solução, é preciso de alguém que seja gestor. Com a minha experiência, minha história e meu conhecimento, posso ajudar a resolver. É preciso pensar no futuro dessa cidade [João Pessoa], que vai chegar a um milhão de habitantes”, comentou.

Confira outros pontos da entrevista com Cícero Lucena:

- Lockdown

“O lockdown foi uma medida tomada no mundo todo, pelo desconhecimento da pandemia e a falta de estrutura para enfrentá-la. Parte da estrutura está pronta, pode ser retomada, protocolos podem ser retomados sem precisar fechar, o tratamento contra a doença está eficaz e em menor tempo. Nós vamos fazer isso de forma transparente, dialogada com os setores produtivos e com a ciência, para se encontrar um equilíbrio e tomar as melhores medidas”.

- Modernização da frota de ônibus e mobilidade urbana

“Na parte de infraestrutura, vamos resolver os gargalos da mobilidade. Vamos promover ações para interligar bairros, para você dimensionar a frota necessária. Terminando o Terminal do Valentina, fazendo o do Cristo e, com isso, dimensionaremos a frota. Sem prazo, mas de imediato. O ônibus é uma concessão. Wi-fi, por exemplo, você pode pegar uma parceria com a iniciativa privada. Se não tem, talvez seja uma acomodação dos empresários locais”.

- Transporte alternativo

“Precisa ser modernizado, precisa de um aplicativo e obviamente que a prefeitura pode dar o suporte em uma plataforma, mas fazendo as exigências que se fazem necessárias”.

- Ambulantes

“Nós vamos, com diálogo, fazer a retomada de liberar as ruas. Esse diálogo será com os camelôs e unidades de trabalho, como nós fizemos no passado, sem bater em ninguém”.

Imagem

Raniery Soares

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp