icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Aécio promete 'choque' de infraestrutura no NE

Aécio prometeu priorizar obras e executar ações para diminuir desigualdades.

Publicado em 28/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 17:22

O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), prometeu ontem, em Campina Grande, dar um choque de infraestrutura no Nordeste, priorizar a conclusão das obras, a exemplo da Transposição do Rio São Francisco, e executar ações para diminuir as desigualdades sociais caso seja eleito ao Palácio do Planalto. Ele ainda defendeu o tratamento especial do governo federal ao Estado da Paraíba. As declarações foram dadas, à noite, ao desembarcar no Aeroporto João Suassuna. Aécio foi recebido pelo senador e pré-candidato ao governo Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito Romero Rodrigues, vereadores e lideranças políticas.

“Nós pretendemos fazer na primeira semana de agosto um amplo programa na região Nordeste, trazendo para cá um choque de infraestrutura. A nossa proposta é pegar as obras que estão no meio do caminho e concluí-las prioritariamente, definir quais as outras essenciais que contribuem para a melhoria da competitividade em várias áreas e apoiar a produção local”, ressaltou Aécio.

Ele acrescentou que inicia a caminhada eleitoral buscando encontrar um caminho novo para o Brasil focado na eficiência e decência na vida pública. “As propostas que vamos estar discutindo e apresentando aos brasileiros todas elas se iniciaram com um capítulo para o Nordeste brasileiro”, reafirmou o tucano.

Aécio criticou o atual governo federal, alegando que o Brasil é um cemitério de obras abandonadas por toda parte. “E obras que seriam essenciais para minorar as dificuldades, os dramas por que passa, por exemplo, a população da Paraíba, mas não é só da Paraíba, como a transposição do São Francisco, que era para ter sido entregue em 2010, hoje já gastou-se o dobro do que se previa inicialmente, e a obra está na metade ainda”, alfinetou o presidenciável, que visitou o Salão de Artesanato, Sítio São João e o Parque do Povo. Depois, embarcou para Caruaru.

VICE

Em relação ao seu companheiro de chapa, Aécio disse que o nome do seu vice será anunciado na próxima segunda-feira, podendo ser do próprio PSDB ou de um partido aliado. Ao ser indagado se o vice poderia ser um nordestino, o tucano respondeu: “Existe alternativa sim. Mais importante do que de onde seja o vice é o que a nossa campanha, a nossa proposta significa para o Nordeste”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp