POLÍTICA
Aécio promete 'choque' de infraestrutura no NE
Aécio prometeu priorizar obras e executar ações para diminuir desigualdades.
Publicado em 28/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 17:22
O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), prometeu ontem, em Campina Grande, dar um choque de infraestrutura no Nordeste, priorizar a conclusão das obras, a exemplo da Transposição do Rio São Francisco, e executar ações para diminuir as desigualdades sociais caso seja eleito ao Palácio do Planalto. Ele ainda defendeu o tratamento especial do governo federal ao Estado da Paraíba. As declarações foram dadas, à noite, ao desembarcar no Aeroporto João Suassuna. Aécio foi recebido pelo senador e pré-candidato ao governo Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito Romero Rodrigues, vereadores e lideranças políticas.
“Nós pretendemos fazer na primeira semana de agosto um amplo programa na região Nordeste, trazendo para cá um choque de infraestrutura. A nossa proposta é pegar as obras que estão no meio do caminho e concluí-las prioritariamente, definir quais as outras essenciais que contribuem para a melhoria da competitividade em várias áreas e apoiar a produção local”, ressaltou Aécio.
Ele acrescentou que inicia a caminhada eleitoral buscando encontrar um caminho novo para o Brasil focado na eficiência e decência na vida pública. “As propostas que vamos estar discutindo e apresentando aos brasileiros todas elas se iniciaram com um capítulo para o Nordeste brasileiro”, reafirmou o tucano.
Aécio criticou o atual governo federal, alegando que o Brasil é um cemitério de obras abandonadas por toda parte. “E obras que seriam essenciais para minorar as dificuldades, os dramas por que passa, por exemplo, a população da Paraíba, mas não é só da Paraíba, como a transposição do São Francisco, que era para ter sido entregue em 2010, hoje já gastou-se o dobro do que se previa inicialmente, e a obra está na metade ainda”, alfinetou o presidenciável, que visitou o Salão de Artesanato, Sítio São João e o Parque do Povo. Depois, embarcou para Caruaru.
VICE
Em relação ao seu companheiro de chapa, Aécio disse que o nome do seu vice será anunciado na próxima segunda-feira, podendo ser do próprio PSDB ou de um partido aliado. Ao ser indagado se o vice poderia ser um nordestino, o tucano respondeu: “Existe alternativa sim. Mais importante do que de onde seja o vice é o que a nossa campanha, a nossa proposta significa para o Nordeste”.
Comentários