POLÍTICA
Aguinaldo visita a PB pela primeira vez como ministro
Ministro vai inspecionar obras e tem reuniões com o governador e com os prefeitos de CG e JP.
Publicado em 05/03/2012 às 7:54
Um mês depois de tomar posse Aguinaldo Ribeiro visita a Paraíba pela primeira vez como ministro das Cidades nesta segunda-feira (5). Ele vai inspecionar obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e também tem reuniões com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e com os prefeitos de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), e Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) . O ministro ainda vai se reunir com a bancada federal da Paraíba, com os deputados estaduais e empresários.
A visita de Aguinaldo Ribeiro tem início por Campina Grande. Por volta das 8h30 o ministro concede entrevista coletiva no Aeroporto João Suassuna. Logo após o contato com os jornalistas, Aguinaldo e o Veneziano Vital do Rêgo inspecionam obras do PAC.
Às 10h, Aguinaldo Ribeiro participa de uma reunião com empresários paraibanos, na Associação Comercial e Empresarial. O encontro visa abrir um canal de diálogo entre o ministro e os empresários da região sobre assuntos de interesse da indústria e do comércio, que estão diretamente relacionados ao desenvolvimento de Campina e da Paraíba.
Na ocasião, serão discutidos temas como habitação, mobilidade urbana, instalação de novas empresas no Estado, malha ferroviária e a alça noroeste. A mobilização para este diálogo com o ministro das Cidades está sendo liderada pelo presidente da Fiep, Francisco Buega Gadelha, em parceria com o presidente da ACCG, Luiz Alberto Leite.
No início da tarde, o ministro embarca para João Pessoa e concede nova entrevista coletiva no Aeroporto Castro Pinto. Às 14 h, Ribeiro e o prefeito Luciano Agra visitam o conjunto residencial Anayde Beiriz, primeiro empreendimento do 'Programa Minha Casa, Minha Vida', na Paraíba e que está sendo construído através de uma parceria entre a prefeitura da capital e o Governo Federal. Logo em seguida, os dois seguem para o Palácio da Redenção onde participam de um encontro com o governador Ricardo Coutinho.
Comentários