POLÍTICA
Alexandre e Romero são deferidos
Juíz da 71ª Zona Eleitoral defere candidaturas de Alexandre Almeida (PT) e Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande.
Publicado em 27/07/2012 às 6:00
As chapas encabeçadas por Alexandre Almeida (PT) e Romero Rodrigues (PSDB) tiveram os registros deferidos pelo juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto. Os dois prefeitáveis eram alvos de pedidos de impugnações.
O petista foi questionado em duas ações. Na primeira, pela coligação de Daniella Ribeiro, alegando que Alexandre Almeida e a vice Flávia Maria Barbosa eram inelegíveis pois estavam com os direitos partidários suspensos. Além disso, os diretórios municipal, estadual e nacional do PT tinham decidido pela aliança com o PP. Alexandre conseguiu duas liminares na Justiça Comum que anularam os atos da direção petista, o que garantiu sua candidatura.
Na segunda ação, o Ministério Público Eleitoral pediu sua impugnação por contas rejeitadas quando era secretário de Obras e Serviços Urbanos da PMCG, em 2007. Almeida apresentou uma certidão do Tribunal de Contas do Estado, mostrando que o processo estava ainda em grau de recurso, sendo acatado pelo magistrado.
PSDB
Romero, que tem como vice Ronaldo Cunha Lima Filho, foi questionado também pela coligação de Daniella por ter incluído na coligação “Por Amor a Campina” o PPS, que conseguiu uma liminar na Justiça Comum anulando a intervenção dos diretórios estadual e nacional. Diante disto, o juiz Giovanni Magalhães Porto excluiu o PPS da aliança com o PSDB e deferiu o registro da chapa tucana.
Comentários