POLÍTICA
Ambulâncias do Samu são apedrejadas
Ambulâncias do Samu são apedrejadas após divulgação da vitória de Romero Rodrigues; prédio do prefeito Veneziano também foi alvo.
Publicado em 29/10/2012 às 6:00
Logo após a divulgação do resultado do segundo turno em Campina Grande, por volta das 19h, a Polícia Militar informou que várias pessoas se dirigiram ao prédio onde mora o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, na rua João Tavares, no Centro, e atiraram pedras, quebrando vidros da guarita. A PM se deslocou até o local e conteve o tumulto.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram apedrejadas e tiveram que ser recolhidas na sede do serviço, na avenida Almeida Barreto, no bairro São José. Os profissionais foram agredidos verbalmente.
A sede da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na avenida Manoel Tavares, no Alto Branco, também foi invadida, mas a polícia chegou a tempo para conter o tumulto.
A médica plantonista do Samu Juliana Alves disse que em várias ruas da cidade por onde passavam as ambulâncias algumas pessoas deitaram na frente dos veículos e ameaçaram verbalmente os profissionais. “Atitudes como essa comprometeram o trabalho do Samu na noite de hoje (ontem), tanto material, já que as ambulâncias foram apedrejadas, como também não puderam chegar ao destino solicitado para atendimento”, informou.
Comentários