POLÍTICA
Assembleia da PB volta ao trabalho buscando manter alta produtividade
Retomada acontece após um mês e meio de recesso na Casa.
Publicado em 01/08/2019 às 8:50 | Atualizado em 01/08/2019 às 14:59
Após um mês e meio em recesso, a Assembleia Legislativa da Paraíba retorna aos trabalhois nesta quinta-feira (1º). De acordo com o presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino, o objetivo é manter o mesmo ritmo de produção registrado no primeiro semestre, quando houve, segundo a Assembleia, um aumento de 361% na aprovação de matérias em comparação com o mesmo período de 2018.
A Assembleia inicia os trabalhos com uma reunião ordinária da principal comissão da Casa, a CCJ (Comissão de Constituição, Redação e Justiça) e com a realização de uma sessão especial. “Estamos iniciando os trabalhos com reunião da CCJ, uma sessão especial de autoria do deputado Tovar Correia Lima, que vai tratar da esclerose múltipla, e outras atividades administrativas, que estão sendo encaminhadas na Casa”, destacou Galdino.
>> Em quatro meses, Assembleia bate produção de 2018, mas deputado 'zera' em projetos
Segundo o presidente, a atual legislatura da Assembleia é a mais atuante da história da Casa em relação a quantidade de matérias produzidas, realização de debates e atividades parlamentares. “Será um retorno com muito gás, com muita energia, porque essa Legislatura é a que mais trabalhou em todos os tempos da Assembleia. São deputados e deputadas compromissados com a Paraíba e com os paraibanos”, afirmou.
No primeiro semestre de 2019, a Assembleia aprovou 4.307 matérias em plenário. Sendo qu no mesmo período de 2018 foram 934, um que representa um incremento de 361% na produção.
Comentários