POLÍTICA
Assembleia Legislativa anuncia suspensão de trabalhos até março
Após uma semana quase sem nenhuma atividade na Casa, mesa diretora da AL vai suspender trabalhos a partir do dia 18 para consertar ar-condicionado do prédio.
Publicado em 12/02/2009 às 18:10
Da Redação
Se não bastasse a baixa produtividade da Assembleia Legislativa da Paraíba ao longo desta semana, a mesa-diretora da Casa anunciou na tarde desta quinta-feira (12) que os trabalhos legislativos serão interrompidos na próxima terça-feira (17) e só retornarão no dia 2 de março (justamente numa segunda-feira, dia que normalmente não são realizadas sessões no parlamento paraibano).
O objetivo da paralisação seria para consertar os dutos de ar-condicionado do plenário da Assembleia Legislativa, que estariam com problemas e seriam recorrentes alvos de reclamação por parte dos deputados estaduais.
A questão é que o parlamento paraibano vive um dos momentos de menor produção parlamentar, e que está saindo de um recesso de mais dois meses, em que nenhuma obra foi iniciada.
Nesta semana mesmo, por exemplo, a Assembleia só realizou apenas uma sessão deliberativa. Como de costume, a Casa não registrou nenhuma atividade na segunda-feira (9). Na terça-feira aconteceu a única sessão da semana e na quarta a sessão não pôde ser realizada por falta do quórum mínimo exigido.
Já nesta quinta-feira a sessão foi transformada em audiência pública, com o secretário da Receita Milton Soares e com o secretário da FAC Gilmar Aureliano discutindo o pacote anticrise do Governo da Paraíba.
A Assembleia deve manter a tradição e não realizar nenhuma atividade nesta sexta-feira (13) e na próxima segunda-feira (16), ter uma única sessão na terça e finalmente iniciar a tal suspensão dos trabalhos.
Comentários