POLÍTICA
Assembleia Legislativa começa demolição do plenário do prédio-sede
Deputados devem utilizar auditório do Ministério Público para realizar sessões.
Publicado em 11/01/2018 às 9:34
A reforma da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entrou, nesta primeira semana de janeiro, na fase de demolição do plenário e demais áreas do subsolo do prédio-sede, localizado na Praça dos Três Poderes. Os trabalhos legislativos devem ser retomados no dia 1º de fevereiro e há a possibilidade de que os deputados utilizem o auditório do Ministério Público do estado, caso a obra não seja concluída a tempo.
De acordo com a equipe de engenharia da Casa, na próxima semana já deve ser iniciada a construção dos novos ambientes e implantação das novas instalações. O engenheiro responsável pela obra, Vinícius Fernandes, explicou que a obra está no processo de demolição.
“Estamos no processo de demolição e desmonte do que existia para poder começar a execução do que será o novo subsolo da Assembleia. Esta é uma fase de muita limpeza, remoção de todo o entulho e também desmonte das instalações elétrica, lógica, telefônica, hidráulica, de som e imagem, além da rede de esgoto”, afirmou.
A previsão é de que a partir da próxima semana se inicie a construção e implantação das novas instalações. O engenheiro adiantou que os novos espaços foram projetados no sentido de promover mais economia de energia e manutenção da Casa. “A manutenibilidade do prédio vai melhorar bastante, porque os revestimentos foram pensados para que se tenha o menor custo de manutenção e de limpeza. É uma modernização que vai gerar economia a médio prazo para a Assembleia, na questão de uso e manutenção", analisou Vinícius.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia (PSB), destacou que a reforma vai otimizar o trabalho dos servidores e trazer uma maior comodidade para a população que diariamente frequenta o Poder Legislativo. “Além de promover uma modernização da Casa, a reforma vai garantir a permanência da Assembleia na Praça dos Três Poderes”, destacou Gervásio.
Comentários