POLÍTICA
Audiência de Ricardo com Dilma desagrada bancada federal
Apesar dos benefícios garantidos pela presidente, parlamentares questionaram o fato de não terem sido convidados para o encontro. Para eles, presença da bancada reforçaria os pleitos do Estado.
Publicado em 19/08/2011 às 12:12
Jhonathan Oliveira
Na última quarta-feira (17) o governador Ricardo Coutinho (PSB) teve uma audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília. Na ocasião ela garantiu a liberação de R$ 32,5 milhões para as obras do Centro de Convenções de João Pessoa e para construção da barragem Nova Camará. Apesar dos benefícios garantidos, integrantes da bancada federal não gostaram do fato do governador não ter convidado os parlamentares para o encontro.
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) disse que se a bancada tivesse sido convidada reforçaria o atendimento dos pleitos da Paraíba junto ao Governo Federal. O tucano destacou inclusive que durante as reuniões do 'Pacto pela Paraíba', movimento que ele comanda, ficou determinado que o governador se responsabilizaria em agendar audiência com a presidente, mas ao efetivar isso se esqueceu dos deputados e senadores.
“Ele levou a pauta construída a partir da reuniões dos parlamentares federais. Ele poderia chegar com a bancada unida, em nome da Paraíba, uma vez que todos se colocaram à disposição”, disse Ruy Carneiro.
O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) foi mais incisivo em suas críticas. Ele disse que a ação do governador mostrou que ele “precisa descer do palanque”. Segundo Benjamin, a bancada está disposta a contribuir da melhor. “Ele tem que entender que quem pede é a Paraíba. Nós da bancada estamos fazendo nossa parte, a prova disso é que conseguimos resolver a questão da dragagem do Porto de Cabedelo” ,completou.
"O depuatado anda sempre nessa linha de individualismo, pensando em seus projetos particulares ao invés de pensar na Paraíba. Mas, nós vamos continuar com nosso trabalho", afirmou o deputado federal Hugo Motta.
Comentários