POLÍTICA
Bancada federal decide esperar relatório para definir emendas
Deputados e senadores aguardam a aprovação do Relatório Preliminar no Congresso para decidirem sobre as propostas.
Publicado em 14/11/2012 às 6:00
A bancada federal da Paraíba voltou a se reunir ontem em Brasília, mas ainda não foi dessa vez que os parlamentares decidiram quais emendas apresentarão ao Orçamento Geral da União. Os deputados e senadores aguardam a aprovação do Relatório Preliminar no Congresso para decidirem sobre as propostas. “Temos que aguardar a aprovação do relatório preliminar, a partir daí teremos 10 dias de prazo para a apresentação das emendas”, disse o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), que é um dos coordenadores da bancada da Paraíba. Apesar da ausência de cinco dos 15 parlamentares que compõem a bancada, o peemedebista considerou a reunião positiva.
Deixaram de comparecer os deputados federais Wellington Roberto (PR), Nilda Gondim (PMDB) e Benjamin Maranhão (PMDB) e os senadores Vital do Rêgo Filho (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), este último também coordena a bancada.
Conforme Manoel Júnior, eles tiveram outros compromissos.
Manoel Júnior informou que aproveitou a reunião para cobrar dos companheiros o compromisso de apresentar as emendas com antecipação porque, segundo ele, no ano passado foi deixado para a última hora e ocorreram problemas.
Comentários