icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Bira defende PSB como alternativa para o governo em 2010

Vereador disse que PSB constrói internamente esta possibilidade e o nome de Ricardo Coutinho tem sido colocado como o maior representante deste projeto.

Publicado em 14/01/2009 às 19:03

Da Redação
Com assessoria


O vereador Ubiratan Pereira, Bira, secretário-geral do PSB no Estado, defendeu nesta quarta-feira (14), o nome do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), como alternativa viável para disputar o governo do Estado em 2010. “O PSB cresceu nacionalmente e dobrou o número de prefeituras nas diversas regiões do Estado com a terceira maior votação entre as legendas na Paraíba, o que credencia o partido a construir uma alternativa viável para administrar o Estado”, explicou Bira.

Bira acrescentou que o PSB constrói internamente esta possibilidade e o nome de Ricardo Coutinho tem sido colocado como o maior representante deste projeto que administra João Pessoa, mas que tem influências em outros municípios do Estado. O vereador socialista acredita que essa construção do PSB se dará ao lado de aliados históricos, através de muito diálogo no sentido de viabilizar a implementação de políticas diferenciadas para o Estado.

Ele ainda acrescentou que cada partido ou força política tem sua autonomia para construir e definir os próximos passos, mas “evidentemente, no momento oportuno, iremos procurar outros partidos do Bloco de Esquerda (PDT,PRB, PC do B, PMN), e os demais aliados no sentido de ampliar o leque de legendas da nossa base de apoio. É fundamental também neste entendimento o diálogo com o Partido dos Trabalhadores na Paraíba”, destacou Bira.

Sobre a tese defendida por alguns peemedebistas de que ainda é cedo para Ricardo ou o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB) disputar o governo do Estado em 2010, Bira respondeu que o Estado precisa de novidades e personalidades jovens com uma perspectiva progressista, assim como ocorreu em Pernambuco com o governo do socialista Eduardo Campos.

“Ricardo Coutinho foi prefeito sem nenhuma experiência administrativa em nível de executivo e demonstrou que para se fazer um bom trabalho é preciso que se tenha comprometimento ético, respeito àquilo que é público e capacidade administrativa do gestor e dos auxiliares. Não vejo empecilho, muito pelo contrário, vejo aspecto positivo na juventude e na inovação. O Estado da Paraíba parece estar cansado desse dualismo que inibe o crescimento de novas figuras e o debate sobre qual o papel dessas novas lideranças no processo”, concluiu o vereador Bira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp