POLÍTICA
Bruno quer criar programa alimentar com refeições de baixo custo em CG
Candidato à prefeitura de Campina Grande pelo PSD quer criar o 'Hora do Almoço'
Publicado em 05/11/2020 às 17:54 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:46
O candidato à prefeitura de Campina Grande pelo PSD, Bruno Cunha Lima, quer criar um programa de segurança alimentar, com refeições de baixo custo. O programa 'Hora do Almoço' foi detalhado pelo prefeitável nesta quinta-feira (5), e faz parte das propostas emergenciais para o momento chamado "pós-pandemia".
Segundo Bruno, a iniciativa irá considerar o momento de crise financeira, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, em 2021. Ele também pretende estimular a criação de cooperativas e associações que produzam as refeições, de modo a promover renda a essas pessoas.
“Quem ficou sem comida e desempregado durante a pandemia precisa de segurança alimentar. Esse é o nosso programa “Hora do Almoço” que vai ser um dos primeiros trabalhos da prefeitura, para dar força e apoio a quem quer recomeçar a vida com disposição, fé e coragem”, garantiu.
Bruno também reiterou que o programa será o primeiro passo para a reestruturação dos restaurantes populares e cozinhas comunitárias, cujos serviços estão suspensos. Para isso, ele pretende retomar convênios com a União, garantindo o funcionamento do programa.
Comentários