POLÍTICA
Câmara aprova quase 2 mil proposituras em Campina
Nelson Gomes Filho (PRP), faz um balanço positivo dos trabalhos este ano.
Publicado em 22/12/2011 às 8:00
Embora ainda falte a apreciação da proposta de Lei Orçamentária de 2012 (LOA), o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Nelson Gomes Filho (PRP), faz um balanço positivo dos trabalhos este ano. Foram aprovadas cerca de 1.900 proposituras, entre requerimentos (1.662), projetos de lei ordinária (204). projetos de resolução (23), emendas à Lei Orgânica (3) e projetos de lei complementar (10).
Entre os projetos, ele citou o PCCR da STTP com aumento real para os agentes de trânsito; PCCV da Saúde, regulamentação do Sistema de Mototáxi; regulamentação de honorários para os advogados; criação das Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Esporte e Lazer, e Cultura.
Nelson ainda ressaltou que, no período, foram realizadas 108 sessões ordinárias, 33 sessões extraordinárias, 21 especiais, 13 solenes, 18 audiências públicas das Comissões, nove audiências públicas, e uma sessão itinerante no distrito de São José da Mata.
Outra realização foi a criação da Rádio Web da Câmara, que transmite as sessões de plenário, músicas e informações 24 horas, através da Agência RádioWeb, além de nova página na internet, numa parceria com o Senado Federal, através da Interlegis.
A Câmara entrou em recesso parlamentar na terça-feira (20).
No entanto, os vereadores de Campina Grande serão convocados para uma sessão extraordinária na próxima semana a fim de votar o Orçamento municipal do próximo ano, que prevê receitas e despesas de R$ 830 milhões.
O retorno às atividades em plenário está previsto para 20 de fevereiro de 2012. Até lá, é o recesso parlamentar.
Comentários