icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Câmara de CG aprova LDO com 27 emendas

LDO enviada pelo prefeito Romero Rodrigues prevê para o próximo ano receitas na ordem de R$ 930 milhões para o próximo ano.

Publicado em 20/06/2013 às 10:30 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:48


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou ontem o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2014 com 27 emendas. A LDO enviada pelo prefeito Romero Rodrigues prevê para o próximo ano receitas na ordem de R$ 930 milhões para o próximo ano. A partir do projeto aprovado, o Poder Executivo vai elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA).

De autoria de Bruno Cunha Lima (PSDB), foram aprovadas quatro emendas. São elas: reordenamento e padronização das calçadas da região central de Campina Grande; planejamento e execução do programa de estudos, prevenção e tratamento de vítima de abuso infanto-juvenil; aquisição e uso de lousa digital associado ao tablet nas escolas; e plano estratégico de incentivo à agricultura de base familiar voltada para a produção de orgânicos.

Os parlamentares também aprovaram três emendas de Metuselá Agra (PMDB), a exemplo da construção de cisternas no Marinho e assentamentos; apoio e manutenção do programa Mexe Campina e academias do povo; e pavimentação nos bairros de José Pinheiro, Catolé e Santo Antonio. De autoria de Cícero Buchada (PTN), a Câmara aprovou a pavimentação e rede de esgoto em todo o bairro da Ramadinha II, enquanto Murilo Galdino (PSB) emplacou emenda que destina recursos para implantação de um Hospital Veterinário de Campina Grande.

Por sua vez, o vereador Miguel Rodrigues (PPS) garantiu a aprovação de seis emendas. Entre elas, a implantação de brinquedotecas em todas as creches do município; programa de albergues para a população de rua; implantação do programa alimentação saudável da merenda escolar; e implantação da escola municipal de Música, Arte e Cultura.

Já o vereador Marinaldo Cardoso (PRB) emplacou 12 emendas. Na lista, estão a construção de galpões para o deslocamento de pequenos fabricantes de calçados no bairro do Pedregal; implantação do programa Ciranda de Serviços Municipais; urbanização da favela do Jardim Continental; implantação do Programa Digna para mulheres; e construção do Museu do Esporte Amador de Campina Grande, entre outras emendas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp