POLÍTICA
Campanha no rádio é agressiva
Guia eleitoral veiculado nos rádios é considerado mais agressivo e vem gerando muitas representações na Justiça Eleitoral.
Publicado em 31/08/2012 às 6:00
No guia do rádio, as alfinetadas e acusações têm gerado um amontoado de processos na Justiça Eleitoral. “Já assistimos ao guia no rádio elencando os pontos que sabemos que chegará ação. A campanha no rádio está mais agressiva”, disse o chefe de cartório, Fernando Henriques de Menezes. Apenas ontem, três novas representações foram protocoladas na 1ª Zona Eleitoral devido ao guia de rádio da última quarta-feira.
A coligação 'Unidos Por João Pessoa' entrou com representação com pedido de direito de resposta contra a propaganda no rádio da coligação 'Pra Seguir Em Frente', da candidata Estela Bezerra (PSB), porque, no guia, o locutor acusa o candidato do PT, Luciano Cartaxo, de ter votado contra a construção do Shopping de Mangabeira na ALPB. Segundo o advogado Rodrigo Farias, Cartaxo defendia a construção do shopping, desde que fosse respeitada a Lei de Licitações e constasse no projeto a obrigação de construção do shopping.
Já a 'Unidos Por João Pessoa' protocolou ação contra o guia de rádio da coligação 'Por Amor a João Pessoa Sempre', de Cícero Lucena (PSDB), por considerar que a mensagem tenta macular a imagem e a honra de Cartaxo como uma candidato que não tem propostas próprias e apenas copia as suas ideias. Os processos foram encaminhados para o promotor Guilherme Barros Soares emitir parecer.
Comentários