POLÍTICA
Candidatos adiantam propostas
Candidatos à prefeitura da capital falaram de suas propostas na chegada ao Cartório Eleitoral, onde registraram suas candidaturas.
Publicado em 06/07/2012 às 6:00
À tarde, os registros de candidaturas aconteceram de uma forma mais tranquila. Os servidores grevistas da Justiça Eleitoral permaneceram na entrada do Fórum, mas não impediram a entrada dos candidatos e representantes de partidos.
Os candidatos à Prefeitura começaram a chegar pouco antes das 16h, o primeiro deles foi Antônio Radical (PSTU). Ele foi ao cartório eleitoral acompanhado de membros do partido e registrou uma chapa 'puro-sangue' com Marcelino Rodrigues como vice-prefeito.
Radical disse que sua campanha será focada na construção de propostas para a classe trabalhadora: “Vamos trabalhar exatamente na perspectiva de identificar e mostrar os problemas reais da nossa cidade e apresentar alternativas classistas para os trabalhadores de João Pessoa”.
Minutos depois, quem chegou para fazer o registro de candidatura foi José Maranhão (PMDB). Governador da Paraíba por três mandatos, o peemedebista tenta chegar à Prefeitura da capital pela primeira vez. Além do PMDB, a coligação de Maranhão tem PTB, PR, PPL, PTC e PMN. “Vamos ter a campanha eleitoral propositiva. Todavia, desde já há um ponto que já está absolutamente claro que é o combate à corrupção, deve haver o máximo de transparência na gestão”, destacou. Ele foi acompanhado do seu candidato a vice, Tavinho Santos (PTB), e de dirigentes e pré-candidatos do PMDB.
Por volta das 18h, a candidata Lourdes Sarmento (PCO) foi até o Fórum para fazer o registro no cartório da 64ª Zona Eleitoral.
Entrando pela 5ª vez na disputa pela Prefeitura, Lourdes terá uma chapa 'puro-sangue' com Michel Costa como vice-prefeito.
Assim como Radical, Lourdes disse que na sua campanha vai apresentar propostas para a classe trabalhadora e sindical. “É possível que os trabalhadores do movimento retomem a luta, a gente sabe muito bem que sem luta não há vitória para ninguém”, disse.
A última candidata a se registrar foi Estelizabel Bezerra (PSB), que chegou ao cartório eleitoral quando faltava menos de uma hora para o término do prazo. Estiveram com ela o seu candidato a vice-prefeito Efraim Filho (DEM) e também dirigentes do PSB e candidatos ao cargo de vereador. A candidatura da socialista conta com o apoio de PDT, DEM, PTN, PRP, PSD, PV, PC do B e PCB.
Sobre seu programa de governo, Estelizabel disse que não tem uma proposta principal para apresentar na campanha, e sim, vai trabalhar em cima de um eixo programático. “João Pessoa tem grandes desafios e nós estamos organizando em um eixo de sustentabilidade, de habitabilidade e justiça social. Vamos qualificar as políticas públicas dirigindo a população como um todo e melhorando e ampliando a infraestrutura urbana”, disse.
Comentários