POLÍTICA
Cartaxo anuncia equipe de transição na capital
Equipe de oito pessoas será coordenada pelo atual reitor da UFPB; nomes para compor o secretariado ainda serão discutidos.
Publicado em 10/11/2012 às 6:00
O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou ontem a comissão de transição que vai levantar as informações junto à atual gestão para a partir daí preparar as primeiras medidas que serão tomadas no início do seu governo, a partir de 1º de janeiro de 2013. Coordenada pelo reitor da UFPB, Rômulo Polari, que foi o primeiro nome anunciado, a equipe é composta pelo professor de contabilidade da UFPB Marcelo Pinheiro de Lucena; o auditor fiscal Fábio Guerra; os advogados Sérgio Ricardo, Rodrigo Farias e Anselmo Castilho; o professor da UFPB Eder Dantas e o jornalista Marcus Alves.
Luciano Cartaxo não deu garantias de que os componentes da comissão serão também secretários do seu governo. “Uma coisa é a equipe de transição, outra coisa é a definição do secretariado”. Ele também não confirmou a informação de que secretários da gestão do prefeito Luciano Agra farão parte da sua equipe. “Nós só vamos discutir nomes daqui a uns 15 ou 20 dias, quando a gente já tiver um levantamento completo”, afirmou.
Segundo ele, a equipe escolhida para compor a comissão de transição terá todas as condições de fazer um diagnóstico preciso a fim de que a troca de comando na prefeitura de João Pessoa transcorra de maneira tranquila. “Essa comissão é muito importante, ela tem um papel fundamental, não só em ter um diagnóstico da prefeitura em si, mas também como forma da gente fazer um planejamento das ações para o início do próximo ano”.
Paralelamente ao trabalho da comissão, Luciano Cartaxo informou que irá começar a discutir os nomes que irão compor o seu secretariado, que, conforme disse, deverão ter um perfil técnico, tal qual os que foram escolhidos para a equipe de transição. As reuniões da comissão serão realizadas em uma das dependências da Caixa Econômica Federal, que de forma gratuita cedeu suas instalações.
A superintendência do órgão revelou que o espaço foi disponibilizado até que o prefeito eleito Luciano Cartaxo tome posse e naturalmente possa despachar no ambiente da própria prefeitura. “A Caixa está disponível para atendimento aos novos gestores eleitos e reeleitos interessados, observada a existência de espaço físico adequado, independentemente de opções partidárias”, afirma Sônia Maria Nogueira Saconi, da assessoria de comunicação da instituição.
Comentários