icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cartaxo cobra entrega de cargos do PT

Pelo menos três filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) ainda ocupam cargos na gestão do PSB no governo da Paraíba.

Publicado em 15/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 17:52

Pelo menos três filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) ainda ocupam cargos na gestão do PSB no governo da Paraíba, apesar da distensão em nível nacional entre as duas siglas partidárias. Marenílson Batista é titular da pasta do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, enquanto Carlos Alberto é o secretário adjunto da Infraestrutura e Francisco Linhares ocupa cargo na PBTur. O prefeito Luciano Cartaxo cobrou, ontem, durante abertura de Mutirão Fiscal, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, que o PT na Paraíba siga a orientação nacional e entregue os cargos no governo estadual do PSB.

A executiva nacional do PT cobrou dos filiados da legenda em Pernambuco a entrega dos cargos à gestão socialista no Estado e a expectativa é que a mesma postura se repita na Paraíba. O prefeito Luciano Cartaxo afirmou que a resolução da executiva abrange todos os Estados: “Deveria ser uma coisa até espontânea, natural. Da mesma forma como o PSB entregou os cargos de governo federal, está apresentando uma candidatura à Presidência e está fazendo oposição ao governo de Dilma, acho que seria um processo natural a entrega dos cargos na Paraíba”.

O presidente do diretório estadual do PT, Rodrigo Soares, afirmou que os filiados que possuem cargos na gestão socialista não têm o aval do partido e foram convidados a se realinhar ao PT e fazer oposição ao governo de Ricardo Coutinho. “Com a oposição do PSB ao governo da presidente Dilma, eu não vejo nenhum motivo para qualquer petista, mesmo sem aval da direção, continuar no governo do Estado”, frisou.

Apesar de não ter mantido conversas recentes com os filiados, Rodrigo Soares ressaltou que há muito mais motivos para eles estarem próximos ao PT. Em relação ao apoio do deputado federal Luiz Couto a uma candidatura do PT nas próximas eleições, Cartaxo afirmou que não teve conversa recente com o parlamentar, mas que a "disposição é sempre o diálogo, tentar unir cada vez mais o partido”.

Rodrigo Soares disse que aguarda posicionamento de Luiz Couto. Ele citou o recente caso em que Couto afirmou ter sido ameaçado de morte e o governo do Estado negou que isso tivesse acontecido.

Por sua vez, a assessoria de Luiz Couto informou que a posição do parlamentar já é do conhecimento da opinião pública, quando em entrevista há poucos dias aos veículos de comunicação do Estado afirmou que cabe ao governador Ricardo Coutinho decidir sobre os cargos. “O governador pode retirar e pode pedir os cargos, não tem problema nenhum”, declarou o petista.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp