POLÍTICA
Cartaxo evita confronto com Ricardo: "só devo satisfação ao povo"
Apesar da antecipação do debate, prefeito tenta não falar das eleições 2018.
Publicado em 03/04/2017 às 12:15
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), afirmou nesta segunda-feira (3), durante entrega de novos cheques a empreendedores através do Banco Cidadão, que não vai aceitar provocações de adversários que tentam antecipar o debate sobre as eleições para o governo em 2018. “Só devo satisfação ao povo, é para isso que eu trabalho, com o propósito de apresentar bons resultados à cidade de João Pessoa. Estou em 2017 e não tem eleição, tem gestão”, declarou.
A declaração foi uma resposta à uma cobrança que teria sido feita pela governador Ricardo Coutinho (PSB) no último sábado (1º), durante a inauguração do Parque Ecológico de Bodoncongó, em Campina Grande. O socialista teria provocado o prefeito a ter um posicionamento político. Principal adversário do governador, Cartaxo tem sofrido também com o “fogo amigo” de lideranças do PSDB e PMDB, da aliança das oposições em 2016, que acenam lançar candidaturas próprias como as do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e deo senador José Maranhão (PMDB).
Apesar da provocação, Cartaxo disse que vai continuar focado no trabalho. A minha orientação vem do povo e o desejo da população e é para eles que eu trabalho. Hoje é segunda-feira, imagine se eu estivesse aqui pensando em eleição.
Na última sexta-feira (31), durante lançamento do Orçamento Democrático 2017, do governo do estado, Ricardo Coutinho também havia provocado os adversários, afirmando que o processo eleitoral para 2018 será focado não nas pessoas, mas nos projeto. “Eu quero é que esse debate comece. Esse é o debate que o povo pode fazer: o que era, o que é e o que pode ser, quem pode representar a qualidade da melhoria do nosso país”, afirmou.
Comentários