icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cartaxo: "petistas insatisfeitos com Governo não conhecem a Paraíba"

Partido dos Trabalhadores continua negando que exista um racha na legenda, mas as trocas de farpas continuam.

Publicado em 15/06/2009 às 19:11

Phelipe Caldas

O Partido dos Trabalhadores continua negando que exista um racha na legenda, mas as trocas de farpas continuam. O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) declarou no início da noite desta segunda-feira (15) que os petistas que dizem que ele não tem participação efetiva na administração estadual devem retornar imediatamente a Paraíba, porque eles não estão vendo ou não sabem analisar como vem andando a gestão do governador José Maranhão (PMDB).

“Estamos tendo um papel de destaque no Governo, digna de elogios por vários setores políticos da Paraíba e do Governo Federal, que neste momento vem sendo nosso principal parceiro administrativo”, frisou. “Venho mantendo uma agenda permanente com o governador com o objetivo de fazer a Paraíba voltar a crescer”, completou.

As declarações de Cartaxo são uma resposta a uma parcela do PT paraibano, que criticam o que eles chamam de escanteamento da legenda pelo Governo Maranhão e que, talvez por isso, defendem uma aliança do partido com a candidatura do prefeito pessoense Ricardo Coutinho ao Governo da Paraíba em 2010. O último deles a fazer este tipo de crítica, por exemplo, foi o ex-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Adalberto Fulgêncio.

Cartaxo, no entanto, se nega a falar sobre sucessão estadual e diz que 2009 é ano de trabalhar administrativamente pela Paraíba. “O Estado já viveu paralisado por dois anos e o povo sofreu muito por causa disto. Agora é hora de retomar o desenvolvimento e não pensar em eleições por enquanto”, destacou.

Para ele, o PT da Paraíba já decidiu positivamente pelo adiamento das discussões eleitorais para 2010 e apenas um “pequeno segmento do partido” insiste em não respeitar esta resolução. “Somos do grupo que dissemos não à antecipação do pleito estadual de 2010, e certamente representamos a grande maioria do PT”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp