icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cássio afirma que PSDB pode apoiar reeleição de Luciano Agra

Ex-governador disse que isso ainda vai ser discutido internamente no partido. Ele também descartou a possibilidade de incentivar a candidatura do seu filho em Campina Grande.

Publicado em 15/04/2011 às 13:21

Jhonathan Oliveira
Com Paraiba FM

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou nesta sexta-feira (15) as probabilidades de composições que podem ser feitas pelos tucanos nas eleições de 2012. De acordo com ele, o PSDB tem bons nomes para lançar candidatura própria em João Pessoa e em Campina Grande. Mas ele também destacou que existe a possibilidade de manutenção, nas duas cidades, da aliança partidária que elegeu o governador Ricardo Coutinho (PSB). Neste caso, na Capital o PSDB apoiaria a reeleição de Luciano Agra (PSB).

Cássio afirmou que Agra vem fazendo um "grande trabalho à frente da Prefeitura de João Pessoa". Sem citar nenhum, ele destacou que o PSDB tem nomes que podem disputar o comando do Executivo da Capital, mas que existe uma tendência de o partido se coligar ao PSB, apoiando a provável candidatura do prefeito.

“O partido tem bons quadros que podem disputar a eleição. Agora cabe analisar se sai com uma candidatura própria ou se matém o apoio ao prefeito Luciano Agra”, disse Cássio. E mesmo ele não citando, o presidente estadual do PSDB, Cícero Lucena, já colocou, há alguns dias, seu próprio nome como pré-candidato além do de sua mulher, Lauremilia Lucena.

O Cunha Lima disse que em Campina Grande, o grupo que está no Governo do Estado também deve se manter unido e lançar um nome de consenso para disputar as eleições. Ele ressaltou o nome do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) do vice-governador Rômulo Gouveia (que está deixando o PSDB para o PSD) e também o deputado Manoel Ludgério (PDT).

Indagado se o seu filho, Diogo Cunha Lima, entraria na disputa em Campina Grande, Cássio disse acreditar que esse não é o momento para ele entrar na política. “Essa é uma decisão pessoal dele, agora ele não contará com meu veto, mas também jamais contará com meu estímulo”, acrescentou. Ele afirmou que já teve muitas decepções e por isso não vai incentivar o filho a entrar na vida pública.

Expectativa para tomar posse

O ex-governador também afirmou que continua aguardando que o recurso, onde pede para tomara posse no Senado, deixe a Procuradoria Geral da República e seja encaminhado ao gabinete do ministro Joaquim Barbosa, relator da ação;. Segundo ele, está havendo muita demora nesse processo.

“Não sei porque tanta demora. Vamos esperar que o processo chegue ao gabinete do ministro Joaquim Barbosa para que ele possa dar a decisão, como já deu em outros processos similares nesta semana”, acrescentou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp