icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cássio diz que governo atual é incompetente

"O governo atual é incompetente na prestação de serviços essenciais.  A Paraíba regrediu", afirmou o candidato. 

Publicado em 22/09/2014 às 11:35

Abrindo a série de entrevistas com os candidatos a governador na rádio CBN, o candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima, partiu para o ataque e criticou diversas vezes a gestão atual do candidato a reeleição, Ricardo Coutinho (PSB). Entre ataques e críticas, ele apresentou algumas de suas propostas, caso seja eleito.

"O governo atual é incompetente na prestação de serviços essenciais. A Paraíba regrediu", afirmou o candidato. Ao falar sobre mobilidade urbana, Cássio ressaltou que pretende valorizar o transporte de pessoas, utilizando as BRs como corredores de ônibus e melhorando a utilização das linhas ferreas. "Mobilidade não é deslocamento de veículos, é deslocamento de pessoas. Precisamos valorizar o transporte público de massa", afirmou.

Para a educação, Cássio disse que pretende realizar parcerias para que a Paraíba volte a atingir as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Sobre a Universidade Estadual da Paraíba, Cássio disse que, caso seja eleito, a instituição terá um percentual assegurado no orçamento estadual. "Queremos a autonomia financeira e administrativa da UEPB. Na minha gestão, reitor eleito será reitor nomeado".
O candidato disse ainda que pretende diminuir a estrutura do Estado para reduzir os custos da máquina pública paraibana.
Na área da saúde, Cássio falou sobre a atual administração do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e disse que pretende descentralizar o atendimento à saúde no estado, que hoje está concentrando em João Pessoa e Campina Grande.
Ao falar sobre segurança, o candidato disse que pretende convocar os habilitados no último concurso da Polícia Militar e que pretende aumentar o efetivo da coorporação.
Cássio afirmou ainda que pretende dar continuidade as obras que estão sendo realizadas pelo governo atual e ressaltou que não vê irregularidades na pensão que recebe como ex-governador do estado.
Outras entrevistas
A série de entrevistas com os candidatos ao governo do estado do programa CBN João Pessoa, segue até a próxima segunda-feira (29). Confira as datas:
23/09 - Vital do Rêgo Filho
24/09 - Ricardo Coutinho
25/09 - Antônio Radical
26/09 - Tárcio Teixeira
29/09 - Major Fábio
As entrevistas acontecem no programa CBN João Pessoa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h, na Rádio CBN.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp