POLÍTICA
Cássio diz que não tem obsessão em ser candidato a governador em 2018
Ele ainda afirmou que Cartaxo e Romero não estão em pré-campanha.
Publicado em 24/03/2017 às 22:23
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse nesta sexta-feira (24), em Campina Grande, que não tem obsessão em ser candidato a governador nem a outro cargo eleito em 2018. Ele afirmou que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), não estão em pré-campanha ao Palácio da Redenção e defendeu a união das oposições.
“É legítimo que todos os partidos queiram apresentar candidaturas. Não vejo na ação o prefeito Romero, nem tampouco do prefeito Luciano, uma ação explicita de pré-campanha. Não é pré-campanha. Eles estão cada um nas suas cidades cuidando das gestões dos seus respectivos municípios”, comentou o tucano. .
Cássio, no entanto, ponderou que é inevitável, com o avançar de 2017, as especulações em torno das eleições.
“É natural que essas especulações aumentem. Que os partidos que têm representatividade, têm peso político queiram apresentar candidaturas. E é muito bom saber que no campo das oposições paraibanos temos diversos nomes competitivos, fortes, como Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues”, reafirmou.
Sem obsessão
O senador ainda acrescentou que seu nome é lembrado para disputar o governo, mas nada está definido. “ Eu fui governador duas vezes. Eu fui prefeito de Campina Grande três vezes, hoje estou no Senado. Então, eu não tenho nenhuma obsessão em disputar novamente o mandato de governador. Na verdade, eu não tenho nenhuma obsessão para disputar a eleição como um todo. Eu vou esperar o que o tempo vai responder, o que Deus vai designar para a minha vida, seja para ser candidato ao Senado, a governador ou uma eleição mais ampla ou não disputar nenhuma eleição”, frisou o tucano Cássio, “acrescentando que tenho defendido que a gente possa ter a unidade das chapas das oposições”.
Como há oito vagas na chapa majoritária - governador, vice-governador, duas de senador e respectivos suplentes - Cássio asseverou que há espaço político para abrigar as principais frentes de oposições na Paraíba
Plano
Cássio participou da solenidade de apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Campina Grande 2035, no auditório da FIEP. “Com este plano, podemos saber para onde a cidade vai e caminhar para que tenhamos um desenvolvimento sustentável , potencializando as oportunidades que Campina Grande tem, sobretudo em breve com um dos maiores problemas estará resolvido com a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco”, concluiu o tucano.
Comentários