POLÍTICA
Cássio quer estudo para contratação de remanescentes do concurso da PM
Cássio explicou que determinou os estudos de repercussão financeira para viabilizar a convocação de mais mil novos candidatos aprovados e não classificados.
Publicado em 26/01/2009 às 18:39
Da Secom-PB
O Governo do Estado pretende mudar a estratégia de preenchimento de mil novas vagas dos quadros da Polícia Militar. Atendendo pedido de centenas de aprovados no último concurso público e ainda não convocados, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) determinou estudos para que as vagas disponíveis venham a ser preenchidas pelos remanescentes da última seleção.
No programa semanal Boa Tarde Paraíba, Cássio anunciou que existe a possibilidade legal para essa medida e explicou que determinou a realização de estudos de repercussão financeira para viabilizar a convocação de mais mil novos candidatos que foram aprovados, mas não foram classificados no concurso público da Polícia Militar.
Cássio destacou que a convocação desses candidatos remanescentes representará economia e ganho de tempo para o Estado, uma vez que seria evitada a realização de mais um concurso. "São mais mil policiais que se encontram nessa situação e eu despachei com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Kelson Chaves, e com o secretário da Segurança e Defesa Social, Eitel Santiago, autorizando o aproveitamento dessas pessoas", afirmou.
Comentários