POLÍTICA
Cássio reforça pedido no STF para tomar posse no Senado
Ex-governador impetrou requerimento solicitando que ministro Joaquim Barbosa analise ação contra a cassação de sua candidatura ao Senado. Com isso ele tenta adiantar sua posse.
Publicado em 28/03/2011 às 10:06
Da redação
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deu entrada em um novo pedido para que o ministro Joaquim Barbosa analise seu processo no Supremo Tribunal Federal. Na última sexta-feira (25) ele impetrou um requerimento reiterando a solicitação para que o magistrado analise a ação cautelar contra a cassação do registro de sua candidatura ao Senado Federal.
O pedido de Cássio veio logo após o novo entendimento do STF, determinando que a Lei da Ficha Limpa não vale para as eleições de 2010. Com ele, o ex-governador tenta adiantar sua posse no Senado.
Na última quinta-feira (24), um dia depois da decisão do STF, Cássio disse que esperava estar ocupando a cadeira em Brasília em no máximo 30 dias. Para que isso de fato aconteça, ele afirmou que confiou em um julgamento rápido por parte do ministro Joaquim Barbosa, relator do seu processo.
Comentários