POLÍTICA
Cássio se reúne com ministros em Brasília nesta quarta
Governador da Paraíba tem quatro audiências marcadas para esta quarta (17) e pretende tratar de recursos para os agricultores, o turismo, o Porto de Cabedelo e o PAC.
Publicado em 17/09/2008 às 10:08
Da Redação
Com informações da Secom-PB
Entre as 10h e as 17h desta quarta-feira (17), o governador Cássio Cunha Lima é recebido por quatro ministros em Brasília. As audiências acontecem com Dilma Rousseff, Patrus Ananias, Luiz Eduardo Barreto Filho e Altemir Gregolin.
Em sua primeira audiência na Esplanada dos Ministérios, com Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, às 10h, o governador paraibano trata da questão da crise no abastecimento que atinge o Programa do Leite. Nos últimos meses, o mercado passou a pagar um valor superior ao praticado no programa e os produtores passaram a fornecer aos que ofereciam preço mais competitivo.
Uma alternativa apresentada por Cássio é de que o Governo do Estado, até dezembro deste ano, assuma a diferença a mais para se pagar ao produtor um valor reajustado pelo preço do leite de vaca e de cabra, com recursos superiores a R$ 500 mil. A partir de janeiro, o Governo Federal – já com recursos previstos em orçamento – passaria a repassar o equivalente a 80% dos custos do programa, ficando o Estado com 20%.
Turismo, porto e PAC
A audiência agendada para as 12h com o ministro Luiz Eduardo Barreto Filho, do Turismo, deve tratar da liberação de recursos para o Estado em 2009, principalmente na forma de parceria, no sentido de dar maior visibilidade à João Pessoa e outras cidades paraibanas como destino turístico.
Às 14h30, o governador será recebido pelo ministro Altemir Gregolin, da Secretaria Especial da Agricultura e Pesca. Na pauta, os investimentos já acertados no Porto de Cabedelo para ampliação da capacidade de receber navios de grande porte e no projeto de um terminal pesqueiro.
Encerrando a agenda de audiências na Esplanada dos Ministérios, o governador Cássio será recebido pela ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil. Com ela, mais uma vez, deverá ser acertada a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Cássio ainda pretende apresentar um relatório sobre o desempenho da Paraíba na aplicação dos recursos em parceria em vários projetos de infra-estrutura no Estado. O retorno do governador para a Paraíba está prevista para a manhã da quinta-feira (18).
Comentários